BLUES ETÍLICOS

Foto: Renata Duarte

 

 

Blues Etílicos foi criado no Rio de Janeiro em 1985, pelo gaitista Flávio Guimarães, obaixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha e, poucos meses depois de suaestreia, incorporou o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Gil Eduardo.

Em 1991. San Ho Zay atinge a marca de 35.000 cópias vendidas, sendo o álbum mais vendido de uma banda de blues brasileira em todos os tempos. Em 1989, a banda teve ampla projeção através do primeiro Festival Internacional deBlues, na cidade de Ribeirão Preto, abrindo o festival na mesma noite que Buddy Guy. O festival foi um divisor de águas para o gênero no Brasil e surgem várias bandas nacionais influenciadas pelo som do Blues Etílicos.

O Blues Etílicos foi a primeira e a principal banda nacional a criar um público fielnesse segmento e graças a isso participou de todos osfestivaisligados a esse gêneromusical, dividindo o palco com os principais nomes do blues internacional como B.B. King, Robert Cray e Buddy Guy entre outros.Entre 1995 e 1996, a banda realizou cerca de 20 apresentações com o cantor Ed Motta, batendo sucessivos recordes de público no CircoVoador, no Rio de Janeiro, além de teatros e casas noturnas por todo país.  Boaparte da discografia da banda bem como o DVD estão disponíveis pela Gravadora Substancial Music.